terça-feira, 10 de junho de 2008

Serei mesmo um cretino?


Sim, lidar com pessoas diferentes de mim eu posso aprender. E o faço com paciência, pois sei que é um aprendizado pra mim. Mas alguém que vive em um mundo totalmente diferente do meu, é bem mais complicado. Estressante e desanimador. Como eu queria ter coragem de te dizer isso face-a-face. Já nem sei mais o que eu sinto. Sei que foi próximo de amor, mas o que é amor? Talvez eu esteja voltando a pensar como antes.
Há uma semana isso iria me desesperar! "Não posso fazer isso com as pessoas novamente! Brincar quase que literalmente com a vida dos meus próximos. Fazer deles meus passatempos..."
Mas hoje isso já me parece mais normal. Seria pelo fato de ter presenciado de perto o perigo da exposição? Medo das conseqüências? Medo de sofrer novamente? Afinal acho que é bem isso. Não quero mais sofrer e acabo fazendo ao contrário, fazendo os outros sofrer, pra assim me proteger. Mesmo que pra isso eu seja infeliz, porém, me iludindo, achando ser alto-suficiente e superior. Faço isso consciente, mas não por que quero, não por desejo. Não sou alguém ruim, sou doente. Por pouco tempo pensei ter voltado a amar. Ainda não sei se realmente me enganei. Tenho certeza que estou gostando muito. Mas pode ser só amizade junto com atração, o que ainda não é amor. Não queria fazer ninguém sofrer, e essa é uma das poucas vezes que sofro junto. Sofro muito. Sou tão grato por você. Mas tenho que acabar com isso antes que se torne algo pior e desrespeitoso para ambos.
Lembrei da Júlia, bela Júlia! Júlia Sodré. Irmãos Sodré, que desastre na minha vida hein...ela definitivamente não prestava. Mas foi com ela que mais aprendi a viver sem sofrer. Confesso, não houve felicidade. Pouca coisa boa. Nada de amor. Muita, mas muita frieza de ambos. Mas foi uma fase importante. Na época eu era alguém muito desprezível, me tornei com ela. Mas depois de tudo, vendo o que passei, sei que me ajudou a ser quem eu sou, alguém melhor.
Nem tenho o que comentar da Nicole ♥... nada mesmo. Mesmo por que não tenho palavras nesse momento.
Vida de mais pra um guri de só 17 anos!
Foram todas importantes, aprendi sempre, crescí... Mesmo não amando algumas. Mas esse lance atual é o que mais me irrita! Não sei definir ainda o que é. Preciso de tempo!
Então vou parar por aqui... pensar mais, calcular mais...


;******

Nenhum comentário: